Ushuaia - Dia 17: Perito Moreno até Esquel

Segunda, 25 de Janeiro de 2016

Depois da noite passada mal dormida, definitivamente tivemos uma noite para se recompor! Levantamos e tomamos aquele banho e fomos para a mesa do café da manhã. Olha, nosso café no camping é muito mais interessante! Hahaha! Nós achamos muita sacanagem quando os hotéis vendem que oferecem café da manhã e quando você vai lá bem feliz para encher a pancinha se depara com um café e torradas. Só. Nada de frutas, geléias, sucos, iogurte, ovinhos.... Mas tudo bem!

Apesar do carente e mirrado café da manhã, estávamos prontos para cair na estrada novamente! Mas não sem resolver o problema do dinheiro! Nossa esperança era ir a um banco que tinha por lá e tentar sacar diretamente pelo caixa. Furada! Não conseguimos! E agora, José? Sem dinheiro para combustível, camping, comida... e a próxima cidade estava há muitos quilômetros dali :/

Sorte do dia: a Melina tinha guardado com ela uma bendita nota de U$ 100 "doletas". Sempre comentávamos que esse pedaço de papel com a cara do Benjamin Franklin poderia nos salvar de algum imprevisto. Então o "Benja" era a nossa esperança! No entanto, não havia casas de câmbio para trocar esse dinheiro, tampouco o banco aceitou. Nossa última cartada foi ir ao comércio e ver se algum bom samaritano poderia nos ajudar. Entramos em uma loja que vendia coisas de camping e pesca. Depois de uma conversa breve naquela portunhol do desespero, o proprietário não pode ajudar... já estávamos indo embora, descendo as escadas, quando ele nos chamou novamente. Um cliente dele que estava junto e que ouviu a conversa (mas imagino que não entendeu nada do que tentamos dizer) disse que poderia trocar para nós por uma taxa até razoável, considerando nossa situação. Ufa! Resultado: 100 dólares em pesos argentinos, dinheirinho para combustivel, comida e pra comprar um par de meias para o Thiago que estava sem hahaha!

Bom, problema resolvido, dirigimos para Esquel, que foi inclusive uma indicação de um brasileiro que encontramos no caminho. Logo no início mais 14 quilômetros de rípio (parece pouco mas, para um carro baixo como o nosso, isso era um saquinho).

Enquanto dirigíamos começamos a perceber o cenário mudando. O verde começou a aparecer nas paisagens. Dizem, inclusive, que em Esquel tem uma floresta de árvores gigantes, mas não fomos visitar. Ficou na lista de lugares para voltar e curtir!

Chegamos na cidade, passamos pelo centro para ir ao mercado e depois fomos para o camping. Camping bem legal. Água quente, churrasqueirinha, tomadas, Wi-fi pegando dentro da barraca. Nota 10!

Agora fiquem com algumas imagens do dia!

Beijos e abraços!

‪#‎giraffesontheroad‬ ‪#‎giraffesinlove‬ ‪#‎cruisingtogether ‬‪#‎expedicaogiraffesinlove‬ ‪#‎thiagoflorianifotografia

12345678

Veja mais sobre essa aventura:

Dia 1: Araranguá até Santana do Livramento

Dia 2: Santana do Livramento até Colonia del Sacramento

Dia 3: Colonia del Sacramento até Bahia Blanca

Dia 4: Bahia Blanca até Puerto Madryn

Dia 5: Puerto Madryn até Comodoro Rivadavia

Dia 6: Comodoro Rivadavia até Rio Gallegos

Dia 7: Rio Gallegos até Ushuaia

Dia 8: Ushuaia dia 1

Dia 9: Ushuaia dia 2

Dia 10: Ushuaia até Punta Arenas

Dia 11: Punta Arenas até Puerto Natales

Dia 12: Puerto Natales até Torres del Paine

Dia 13: Torres Del Paine

Dia 14: Torres Del Paine até El Calafate

Dia 15: El Calafate até El Chalten

Dia 16: El Chalten até Perito Moreno

Dia 17: Perito Moreno até Esquel

Dia 18: Esquel até Bariloche