Ushuaia - Dia 16: El Chaltén até Perito Moreno

Domingo, 24 de Janeiro de 2016

Bem cedinho no camping algumas pessoas já disputavam os banheiros, provavelmente pensaram o mesmo: "já que o camping tá cheio, vou acordar cedo para usar o banheiro tranquilo". Ou, a galera dorme pouco pra aproveitar bem a região que é cheia de coisas para se aventurar. No nosso caso, era para ir embora logo. Nossa experiência lá não foi legal e queríamos pegar a estrada e vazar! Como falamos na última postagem: temos que voltar um dia!

O dia começou chuvoso e o vento não dava trégua. O destino era a cidade de Perito Moreno (a cidade, não o glaciar). Um drama já tinha se instalado: tínhamos uns 600km pela frente e o único posto de combustível (que era um conteiner) que tinha na cidade estava fechado. Sorte nossa que uns 120km a frente havia um posto disponível! Essa iminência de ficar sem combustível ou sem dinheiro é sempre um sufuco para quem está na estrada e ainda havíamos de ter outra surpresa no dia! :/

Nesse trecho rodamos por uns 75 km de estrada de rípio. Foi bastante lento nessa parte. No mais, só asfalto bom. Mais para frente decidímos por sair da rota. Rodamos mais uns 47km de rípio para conhecer algo fantástico: a Cueva de Las Manos! Trata-se de um sítio arqueológico e de pinturas rupestres feitas por seres humanos há mais de 9mil anos atrás! Considerado pela UNESCO um patrimônio da humanidade, o local tem estrutura para turístas, com visitas guiadas a cada hora. Nós adoramos e recomendamos! Foi incrível estar de frente de gravuras milenares, pensar que aquelas pessoas estavam ali há tantos anos atrás e puderam passar sua mensagem, puderam se comunicar para muito além do seu tempo e, quem sabe, para sempre! Por isso tem que ser protegido como está sendo. Demais!

Chegando em Perito Moreno fomos sacar dinheiro porque não tínhamos mais quase nada. A cidade é super pequena, não tem casa de câmbio e em nenhum dos dois bancos da cidade conseguimos sacar. Outro drama no dia. Precisávamos pagar camping, combustível, comida, etc... No fim, decidimos tentar um hotel, pagar com cartão de crédito e aproveitar para se recuperar bem! Cartão aceito (ufa!) fizemos nosso jantar no quarto do hotel mesmo e caímos na cama! Deixamos para resolver o problema do dinheiro no próximo dia...

‪#‎giraffesontheroad‬ ‪#‎giraffesinlove‬ ‪#‎cruisingtogether ‬‪#‎expedicaogiraffesinlove‬ ‪#‎thiagoflorianifotografia

Captura de Tela 2017 01 18 as 23.13.16

IMG 1249IMG 1252IMG 1253IMG 1258IMG 1262IMG 1269IMG 1281IMG 1285IMG 1294IMG 1297IMG 1304IMG 1321IMG 1322IMG 1325IMG 1334IMG 1335IMG 1349IMG 1351IMG 1352

Veja mais sobre essa aventura:

Dia 1: Araranguá até Santana do Livramento

Dia 2: Santana do Livramento até Colonia del Sacramento

Dia 3: Colonia del Sacramento até Bahia Blanca

Dia 4: Bahia Blanca até Puerto Madryn

Dia 5: Puerto Madryn até Comodoro Rivadavia

Dia 6: Comodoro Rivadavia até Rio Gallegos

Dia 7: Rio Gallegos até Ushuaia

Dia 8: Ushuaia dia 1

Dia 9: Ushuaia dia 2

Dia 10: Ushuaia até Punta Arenas

Dia 11: Punta Arenas até Puerto Natales

Dia 12: Puerto Natales até Torres del Paine

Dia 13: Torres Del Paine

Dia 14: Torres Del Paine até El Calafate

Dia 15: El Calafate até El Chalten

Dia 16: El Chalten até Perito Moreno

Dia 17: Perito Moreno até Esquel

Dia 18: Esquel até Bariloche